Fortaleza recebe exposição fotográfica e palestra "De Peito
Aberto"
Evento promove conscientização sobre o câncer de mama e humanização da
medicina
Com patrocínio da Avon, através,
da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a Exposição Fotográfica e Palestra
Interativa “De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma
abordagem humanista”, chega a Fortaleza, no Ceará, depois de percorrer várias
capitais.
De 10 a 30 de setembro, no
Shopping Iguatemi Fortaleza, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado
do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que
enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a
humanização da medicina em geral.
No dia 29 de setembro, às 18h30,
será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no UCI Cinema do
Iguatemi Fortaleza, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos,
profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores. O
evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do Projeto, convidando a
população em geral para se informar e dialogar sobre o tema e assim ajudar a
quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença.
O objetivo da mostra é estimular
uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama: mais consciente
das necessidades de exames regulares, de tratamento imediato, eficaz e
humanizado. Durante o período da exposição, monitores acompanharão os
visitantes e distribuirão folders sobre a mostra e materiais informativos sobre
o câncer de mama elaborados pelo Instituto Avon.
O projeto – uma iniciativa da
jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que
vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias – é composto pela
exposição fotográfica e palestras.
Lançado em 2006, já apresentou
mais de 40 exposições e mais de 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo.
“De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes;
aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o
evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados
pelo projeto, pelas redes sociais.
As imagens da exposição retratam
as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados
Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas
origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas
“guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário