Violência Doméstica - Quebre esse ciclo


Get 
Adobe Flash player

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Repente Mulher de Lei - Tião Simpatia


Show: "Mulher de Lei", realizado no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em 21 de Agosto de 2009 - Fortaleza- Ce.
O Show foi realizado com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - SECULT, em comemoração ao 3º aniversário da Lei Maria da Penha, com a presença de Maria da Penha Maia Fernandes e ilustres convidados.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

I Arraiá das Muié Socialista


Atrações: Quadrilha Zé Testinha e o grupo Batuta Nordestina.

Entrada franca.

Informações: 8618.8696 / 9949.1338 (Naná)

terça-feira, 1 de junho de 2010

PROJETO JUSTIÇA EM AÇÃO - TJRJ

Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Notícia publicada em 29/05/2010 13:04

O Tribunal de Justiça do Rio está realizando neste sábado, dia 29, em Copacabana, o projeto Justiça em Ação. Até as 17h, quem comparecer com os documentos nas Escolas Municipais Alencastro Guimarães e Dom Aquino Correa, na Rua Toneleros 21, na Praça Cardeal Arcoverde, poderá dar entrada em ações relativas às varas de Família, da Infância e da Juventude e de Direito do Consumidor.
A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, da Comissão de Projetos Especiais, e que está representando o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, fez a abertura do evento, às 9h. “Hoje é um dia de prestação de serviços para as comunidades da Zona Sul. Essas ações fazem parte do desenvolvimento de políticas públicas realizadas pelo Tribunal do Rio, que é o único do país que tem um Departamento de Projetos Especiais, abrangendo projetos sociais e de meio ambiente. Temos aqui um grupo de juízes e servidores voluntários trabalhando para levar cidadania à população”, afirmou.
Ao longo de todo o dia, será possível tirar dúvidas ou fazer procedimentos judiciais como o reconhecimento de paternidade, de registro tardio, retificação de registro civil, de alimentos, de dissolução de união estável, guarda ou tutela, adoção por companheiro, conversão de separação em divórcio, divórcio direto consensual e assuntos relativos ao Direito do Consumidor e à Violência Doméstica contra a Mulher.
O Detran está atendendo a quem for tirar a 1ª e a 2ª vias da carteira de identidade e a Fundação Leão XIII está emitindo as guias para isenção de taxas judiciais. Também participam da iniciativa o Banco do Brasil - com a expedição de CPFs -, o Ministério do Trabalho, A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público.
Entre as pessoas atendidas na parte da manhã, estavam Helena Ribeiro de Souza Gonçalves, de 34 anos, e Sebastião dos Santos Fraga, de 36 anos. “Viemos fazer o reconhecimento de paternidade de nossa filha de 15 anos. Esta semana, vi um cartaz do tribunal falando da campanha e não perdi tempo”, disse Helena. A dona de casa Orquídea da Fonseca Soares também aproveitou a ocasião para fazer a inclusão do nome dos avós maternos na certidão de nascimento de seu neto de 3 anos.
As atividades estão sendo animadas com a participação do repentista Tião Simpatia e sua assessora Naná Jucá, além de apresentação e aulas de tango com os dançarinos Wilson e Josiane, do Cantagalo. A Miss Mundo Brasil 2009, Luciana Bertollini também participa da iniciativa.

Fonte: TJ do Rio de Janeiro
http://srv85.tjrj.jus.br/publicador/exibirnoticia.do?acao=exibirnoticia&ultimasNoticias=19571&classeNoticia=2


Depois de um dia de muito trabalho, um bom descanso em Copacabana
Fotos:

http://www.flickr.com/photos/tiaosimpatia/show/